fbpx

Notícia – Empresários da Construção estão Mais Otimistas

Notícia – Lula anuncia construção de 1 milhão de casas até 2010
dezembro 29, 2015
Notícia – Faltará Mão de Obra na Construção Civil
dezembro 29, 2015
Exibir Tudo

Notícia – Empresários da Construção estão Mais Otimistas

Sondagem Nacional da Construção realizada pelo SindusCon-SP e pela Fundação Getúlio Vargas revela que o susto provocado pela crise financeira internacional já passou.
Os empresários da construção estão mais otimistas em relação ao desempenho de suas empresas, segundo a 41ª Sondagem Nacional da Construção. A pesquisa foi realizada pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em novembro com aproximadamente 300 empresas.
De acordo com o diretor de Economia do SindusCon-SP, Eduardo Zaidan, a sondagem revela que o susto provocado pela crise financeira internacional passou. Em suma, os empresários que responderam à sondagem acreditam que o crédito imobiliário crescerá, bem como a captação das empresas no mercado de capitais; que o número de lançamentos imobiliários aumentará, com destaque para empreendimentos voltados para as famílias de média e de baixa renda, impulsionados pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida; e que os investimentos em infraestrutura devem crescer em 2010, ano eleitoral.
Os dados nas tabelas abaixo representam um escala teórica de 0 a 100. Em regra, números abaixo de 50 representam uma percepção negativa e números acima de 50 denotam uma percepção positiva. A exceção é o caso de dificuldades financeiras: quanto menor o indicador, melhor a expectativa de desempenho.
Fonte: Piniweb

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *