fbpx
Lixadeira, esmerilhadeira e politriz: o que é melhor para a reforma
julho 26, 2020
Como planejar a iluminação da sua casa
Como planejar a iluminação da sua casa
agosto 20, 2020
Exibir Tudo

5 dicas para mini reformas durante a quarentena

A quarentena nos pegou completamente de surpresa, sem premeditação alguma, por isso está sendo complicado pra todos nós lidar com esse distanciamento social. Mas, parando pra pensar de uma forma otimista, o melhor a fazermos é investir esse tempo naqueles projetos parados, que estavam na ‘gaveta’, mini reforminhas pela casa e pelo pátio. Pensando nisso, criamos esse conteúdo pra te auxiliar na direção dessas atividades. Vamos conferir?

Pinte a casa | Quem não deseja mudar uma parede ou várias da própria casa ou apartamento? Sendo externo ou interno esse é um projeto que pode fazer parte da sua quarentena. Mas, como comprar as tintas? Online, gente. Pesquise referências, as cores que estão em alta em 2020 e use a criatividade. Abaixo seguem algumas referência muito em alta neste ano, bem como o design da pintura.

Customize os móveis | Às vezes temos um grande apego em diversos itens da casa, mas uma repaginada neles (depois de um certo tempo) pode trazer mais atitude e novidade na sua decoração. Alguns móveis podem ser apenas lixados e envernizados, outros podem garantir uma cara nova através de muita cor e, ainda, customização através de tecidos, vidros e espelhos. Olha as dicas aqui abaixo!

Troque os móveis de lugar | Quando nos acostumamos com o modo como as coisas estão, quando deixam de se tornar novidade, acabamos por não dar o mesmo valor àquele espaço. Por isso, que tal uma mudança por algumas áreas da sua casa ou apartamento? Troque a mesa da sala de jantar de lugar, inverta o sofá com a televisão, modifique seu quarto e abuse da criatividade.

Cuide do seu jardim | Mexer na terra, com plantas, seja na plantação ou na troca de vasos, é sempre uma atividade terapêutica. Aproveite a quarentena pra concluir projetos da sua área externa. Plante ou replante, troque coisas de lugar, crie ou adicione espaços. Esse é o seu momento!

Novos quadros pela casa | A dica aqui é procurar nos armários, nas gavetas, em cima ou em baixo, com certeza encontrará alguns porta-retratos abandonados que podem engrandecer tua casa com fotos da família, amigos, até mesmo de paisagens. O mesmo vale para aqueles desenhos dos filhos, netos, podem ser emoldurados e compôr a sua decoração de uma forma única e exclusiva. Aproveite a família pra abusar da criatividade nesse item.

Fonte: https://www.bonasoldi.com.br/5-dicas-para-mini-reformas-durante-a-quarentena/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *